AAMA - Associação dos Amigos do Meio Ambiente!
          
 
AAMA - Associação dos Amigos do Meio Ambiente!
 
AAMA - Associação dos Amigos do Meio Ambiente!
                       Principal » Navegue » Projetos

Projeto Unaí - Rio das Águas Escuras



Todos nós sabemos que a nascente é onde o lençol freático aflora. Dalí vem as águas que forma os pequenos filetes riachos, córregos e rios, garantindo a vida na terra. Sabendo disto, não temos dúvida da necessidade de as protegermos, pois, destruídas, toda a vida no planeta corre risco. Proteger as nascentes é mais que um ato de necessidade. É o exercício pleno de cidadania e prova concreta de amor ao próximo, uma vez que, dando proteção à nascente, estaremos preservando vidas.

Com esse propósito, a AAMA (Associação dos Amigos do Meio Ambiente), patrocinada pela PETROBRAS, dentro do PROGRAMA PETROBRAS AMBIENTAL, irá proteger e beneficiar 22 nascentes na região do Pico, no município de Unaí, abrangendo uma área total aproximada de 3.500 hectares. Uma vez que todas as nascentes deságuam no Rio Preto, estamos assim, garantindo sempre vida nova ao rio que deu seu sentido ao desenvolvimento do entorno.

Dentro do projeto "Unaí, rio das Águas Escuras", desenvolvido pela AAMA e parceiros, além da proteção das nascentes serão feitos serviços de proteção ambiental como: barraginhas, curvas de nível, complementação de mata ciliar entre outros benefícios à natureza, sendo ainda plantadas 30 mil mudas de espécies nativas, repovoando e dando uma nova vida ao campo.

A AAMA informa à população e aos parceiros sobre seus atos, momentos em que aproveita para agradecer publicamente a todos os senhores fazendeiros que abriram suas porteiras para que a preservação do meio ambiente pudesse entrar e, também deixar o nosso respeito e o nosso carinho junto à PETROBRAS pela confiança depositada em nossa associação. A todos o nosso muito obrigado

Atenciosamente,

Washington Moreno
Presidente

 

Proteção das Nascentes.
Uma real necessidade!




AAMA - Associação dos Amigos do Meio Ambiente!