AAMA - Associação dos Amigos do Meio Ambiente!
          
 
AAMA - Associação dos Amigos do Meio Ambiente!
 
AAMA - Associação dos Amigos do Meio Ambiente!
                       Principal » Navegue » Quem Somos

Histórico da AAMA

 

Histórico da Instituição - Associação dos  Amigos do Meio Ambiente–AAMA
       
Fundada em 10 de Março de 1997, esta conceituada ONG ambientalista está devidamente constituída a mais de 10 anos, e desde então vem lutando pela preservação e recuperação da qualidade ambiental dos ecossistemas locais, através da elaboração e execução de diversos projetos como:
 
·         Projeto de REVITALIZAÇÃO DA NASCENTE DO CÓRREGO CANABRAVA (aprovado pelo FHIDRO e financiado pelo BDMG, o qual foi finalizado em Dezembro/2008);
·         Projeto “EXERÇA CIDADANIA: RECICLE NO DIA A DIA” (aprovado e financiado pela SEMAD finalizando as atividades em Janeiro/2010) tendo parceria da Prefeitura Municipal de Unaí -Secretaria de Meio Ambiente e Educação, CEPASA, AREUNA, ACIU, Grupo Teatral Fênix a Associação dos Carroceiros de Unaí. Cada parceiro se responsabilizou pela execução das atividades que lhe compete, como: A Cepasa (curso de confecção de vassouras de garrafa pet, curso de sacolas ecológicas), AREUNA (curso de esteiras de plástico artesanais), cada um ministrado na sede da instituição parceira. Lembrando que todas as atividades foram realizadas com apoio direto da AAMA, instituição proponente.
·         Projeto “UNAÍ: RIO DAS ÁGUAS ESCURAS” (aprovado pela Petrobrás “Petrobrás Ambiental” dentre 892 projetos encaminhados de todo o Brasil somente 47 foram aprovados, dentre estes 03 no Estado de Minas Gerais sendo contemplada nossa cidade através da AAMA com este projeto acima mencionado, o qual está sendo executado na Associação dos Produtores Rurais da Fazenda Pico em 2010/2011.
·         Projeto de “EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA AVENIDA DO CÓRREGO CANABRAVA” (aprovado pelo FMMA-Fundo Municipal do Meio Ambiente, com apoio da Prefeitura Municipal e diversos órgãos ambientais do município, com previsão para iniciar as atividades em meados de Fevereiro/2010). Com implantação de lixeiras seletivas, placas educativas, construção de um centro de práticas ambientais, plantios e outros.
Esta associação possui reconhecimento de Utilidade Pública Municipal Lei nº 1.763/99 e Estadual Lei nº 17.182/07, Cadastro Estadual (CEEA) e Nacional (CNEA) de Entidades Ambientalistas, além de devidamente Cadastrada junto ao CAGEC – “Cadastro Geral de Convenentes do Estado de Minas Gerais”. Possui também representatividade junto ao COPAM (Conselho Estadual de Políticas Ambientais), o Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Urucuia, CODEMA (Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental) e COPA (Comissão para aprovação de Projetos Ambientais do IEF).



AAMA - Associação dos Amigos do Meio Ambiente!