AAMA - Associação dos Amigos do Meio Ambiente!
          
 
AAMA - Associação dos Amigos do Meio Ambiente!
 
AAMA - Associação dos Amigos do Meio Ambiente!
                       Principal » Navegue » Notícias

Editorial

Orgulho. Esse é o sentimento que ora todos os membros da AAMA estão sentindo quando mais uma vez começamos uma etapa em nome da preservação do meio Ambiente. Nestes treze anos de fundação, quando nos lembramos dos pioneiros, que em salas de aulas emprestadas junto à rede de ensino, que tão prontamente nos cedia espaço para as reuniões, sentimos que as ações surtiram e estão surtindo efeito e, por isso e por muito mais ainda que venhamos realizar, valeu e está valendo a pena. A vontade do pequeno grupo que se reunia era grande e em pouco tempo, o grupo, se transformou em associação. Associação dos Amigos do Meio Ambiente- AAMA.

 

Os trabalhos vieram gradualmente. A AAMA sempre foi ponto forte em todas as manifestações ambientais, quando em parceria com a rede municipal de ensino eram realizadas as campanhas em semanas que se comemora e é lembrado a importância de preservação da flora e fauna (Dia da Árvore – Semana do Meio Ambiente - Dia Mundial da Água, entre outros).
    

Depois do projeto de revitalização do córrego Canabravinha, córrego esse que corta o perímetro urbano do município de Unaí, a associação se mostrou apta e preparada para novos e maiores projetos. Contemplados entre centenas de projetos enviados à PETROBRAS, dentro do PROGRAMA PETROBRAS AMBIENTAL, a AAMA teve a grata satisfação de ser escolhida entre as demais 47 selecionadas pelo programa para que desenvolvesse projetos voltados ao meio ambiente, preservando assim as gerações futuras.
    

O projeto selecionado – Unaí – Rio das Águas Escuras -, foi aprovado e já está sendo desenvolvido desde dezembro em parceria com a Prefeitura Municipal, o SAAE (Serviço Municipal de Saneamento Básico), o IEF (Instituto Estadual de Florestas), a Associação dos Produtores Rurais da Região do Pico e, logicamente, conta com o patrocínio do programa PETROBRAS AMBIENTAL. Iremos, no decorrer de dois anos, beneficiar e proteger 21 nascentes de água que ajudam na manutenção do Rio Preto, razão e motivo para a colonização da região. As nascentes receberão cercas, cobertura em Mata Ciliar, construção de barraginhas e curva de nível e demais benefícios que permitiram a existência das mesmas por centenas de anos, assegurando a vida futura.
    

Em nome de toda a nossa diretoria, queremos agradecer aos primeiros associados, agradecer a população e aos governos pelos créditos e agora, quando somos uma associação reconhecida em nível nacional, agradecer à PETROBRAS AMBIENTAL pela oportunidade de ficarmos orgulhosos em realizar um trabalho que irá com certeza refletir por anos afim. A todos os participantes, o nosso muito obrigado pela colaboração e que possamos, dentro do prazo estipulado, entregar a comunidade de Unaí, mais uma região que irá seguir seu rumo natural, florescendo e produzindo energia para que nós, seres humanos, continuemos a existir. A todos o nosso muito obrigado!

Washington Moreno
Presidente

 





AAMA - Associação dos Amigos do Meio Ambiente!